A limpeza de casa é um ritual diário, que não só deixa tudo mais organizado como também, acreditam os mais holísticos, faz a energia circular.

É tarefa importantíssima higienizar os armários com periodicidade, não só para deixá-los mais limpos, “sacudir a poeira” e evitar mofos e traças, como também para conservar suas roupas e objetos.

O primeiro passo é retirar todas as roupas/objetos do armário. Aproveite para fazer um descarte e ficar só com aquilo que realmente for necessário.

Com o armário vazio, passe um pano úmido, de preferência com um pouco de sabão neutro (não utilize alvejantes ou produtos clorados). Deixe as portas abertas e espere cerca de 10 minutos para secar e evitar a umidade. Preste atenção no pano, ele deve sempre estar limpo.

As gavetas flocadas (aquelas com pequenas divisórias internas) devem ser limpas preferencialmente com pano seco ou aspirador de pó. Evite usar panos úmidos ou molhados para não danificar o material.

Para evitar que a umidade se instale, durante o período chuvoso evite guardar papéis, papelão, documentos e roupas em sacos plásticos. Se o armário não for fixo no local, afaste-o pelo menos 3 cm da parede.

Outra dica para reter a umidade e evitar possíveis odores é encher pequenos potes de plástico com sílica gel em cristais. Coloque-os nas gavetas e cantos do armário.

Por fim, para higienizar os armários de forma completa, verifique ainda se os trilhos das gavetas estão funcionando corretamente. Eles possuem um lubrificante que auxilia no seu movimento de abre e fecha. É importante não remover este lubrificante e checar se algum objeto estranho está em contato com os trilhos, a fim de que eles operem corretamente sempre.

Lembrando que não é indicado o uso de água em abundância para limpeza dos armários em nenhuma situação.

A Exuberance Móveis Planejados oferece garantia de seus armários por até 5 anos após fabricação, conforme orientado em contrato de venda. Recomendamos essas formas de limpeza e conservação pra aumentar a vida útil e obter maior durabilidade, conservação e beleza de seus armários.